segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

JAYAPATAKA SWAMI VISITA NOVA GOKULA

Jayapataka Swami estará no Brasil nos dias 31 de dezembro, 1, 2, 3 e 4 de janeiro, mais precisamente em Nova Gokula, Pindamonhangaba (SP), que prepara um festival para recebê-lo. Para quem não o conhece, Jayapataka Swami, ele é o ministro da Pregação Congregacional da ISKCON, para ajudar na disseminação da prática de cantar Hare Krishna em cada cidade e aldeia.
Embora completamente envolvido no planejamento e desenvolvimento do Projeto Sede Mundial da Sociedade Internacional para a Consciência de Krishna (ISKCON) em Mayapur, Índia, ele também viaja pelo mundo pregando a mensagem de Caitanya Mahaprabhu para disseminar a Consciência de Krishna. E ainda ajuda na publicação de muitos dos livros de Srila Prabhupada em diferentes línguas indianas. Ele traduziu vários textos importantes para o Inglês, como Vaishnava ke! , originalmente escrito em Bengali, por Srila Bhaktisiddhanta Sarasvati Thakura.
Sua Santidade Jayapataka Swami nasceu John Gordan Erdman, em 9 de abril de 1949, no Ekadasi logo depois do Rama Navami, em ambiente requintado, em Milwaukee, Wisconsin, nos Estados Unidos da América. Durante sua infância, demonstrou inteligência extraordinária e grande interesse em filosofia e questões espirituais. Depois de se formar na prestigiada St. John's Academy, ele ingressou na Brown University, com bolsa de estudos integral. Lá, ainda calouro, ele ficou muito impressionado com uma palestra sobre a vida de Buda, perdeu todo o interesse nos estudos e começou a procurar um mestre espiritual. Quando percebeu que não encontraria mestre espiritual fidedigno no Ocidente, decidiu ir para a Índia. Mas, antes, conheceu os discípulos de Sua Divina Graça A. C. Bhaktivedanta Swami Srila Prabhupada e se juntou a eles em um Ratha Yatra em San Francisco (EUA).
Um dia, em Montreal, Canadá, conheceu Srila Prabhupada, que depois o iniciou como Jayapataka Das Brahmacari. Além de servir pessoalmente a seu mestre, ele foi sacerdote e mais tarde presidente do templo de Montreal.Ajudou também Srila Prabhupada a fundar os templos da ISKCON em Toronto, no Canadá, e em Chicago (EUA).
Em 1970, Srila Prabhupada o enviou para a Índia, para estabelecer centros da ISKCON em Mayapur e Vrndavana. E ele começou a fazer um trabalho pioneiro da ISKCON na Índia, em nome de Srila Prabhupada. Atualmente ele tem responsabilidades importantes no corpo diretor da ISKCON que, no entanto, não o impedem de viajar pelo mundo pregando e iniciando discípulos, como nesta sua passagem por Nova Gokula.
(FONTE: http://wwwjpsoffice.info)

Nenhum comentário:

Postar um comentário